terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Deutsche Welle de Cara Nova

A DW e adapta à atualidade dos mercados da mídia internacional com uma nova programação televisiva, novo logotipo e presença reformulada na internet. Lançamento é em 6 de fevereiro de 2012.
A partir da próxima segunda-feira (06/02), a Deutsche Welle reafirma a sua competitividade no mercado internacional de mídia. Entre suas novas características, constam a reformulação da oferta televisiva e um novo corporate design, assim como o endereço www.dw.de.
"Essas mudanças são um marco para uma melhor presença midiática da Alemanha no mundo", declarou o diretor-geral da empresa de comunicação, Erik Bettermann. Na qualidade de especialista em assuntos da Alemanha, a Deutsche Welle se propõe a identificar eventos e tendência importantes, esclarecer interconexões entre os fatos e fornecer análises. A nova presença da DW em todas as mídias visa fazer jus a essa proposta.
Um novo endereço: "dw.de"
Diretor-geral da DW, Erik Bettermann
Diretor-geral da DW, Erik Bettermann
O novo website integra o total das ofertas de conteúdo da DW, reunindo as diferentes formas de apresentação digital, quer se trate de texto, vídeo, áudio ou elementos interativos. "O endereço dw.de é sinônimo de informações confiáveis da Alemanha e de conteúdos jornalísticos valiosos em 30 idiomas. Um esquema de cores renovado e um design contemporâneo conferem ao portal um rosto simpático", descreve Erik Bettermann.
A presença da DW na rede oferece uma concepção interativa comprovada: os conteúdos são dispostos tematicamente e organizados exatamente como os usuários esperam, através de todas as rubricas e páginas. O layout destina maior espaço para imagens, informações de fundo e vídeos relativos aos destaques do dia, em formato multilíngue e multimídia.
O Media Center da DW pode ser visitado a partir do site dw.de. Através dessa mediateca, o usuário tem acesso direto aos vídeos, áudios e galerias de fotos do amplo arquivo multimídia da DW, incluindo artigos, programas e séries temáticas completas.
Presença de marca
Página inicial do site da DW, em layout reformulado
Página inicial do site da DW, em layout reformulado
A DW associa a reformulação e ampliação de sua oferta televisiva e de internet a uma nova presença de marca. Segundo o diretor-geral, Erik Bettermann, cada vez mais países querem participar da formação da opinião pública em nível mundial, e competem pela atenção do público.
"Nesse contexto, uma nova presença de marca é um investimento indispensável para um posicionamento bem-sucedido nos mercados internacionais de mídia."
Novas plataformas tecnológicas e canais de distribuição igualmente exigem uma concepção para uma presença intermidiática que seja rapidamente identificável e inconfundível, disse o diretor-geral da DW.
A Deutsche Welle adaptou sua imagem às exigências da atualidade. Em breve, ela irá apresentar-se com um novo logotipo, que espelha o total de suas ofertas jornalísticas – em todos os continentes e em todos os idiomas, independente do veículo de comunicação.
Novidades na TV
Também na televisão, a DW passa a oferecer novos canais e programas, em novo design. Sua programação segue informando regularmente sobre o que há de mais importante no mundo das notícias, e, além disso, a DW apresenta uma palheta de magazines, reportagens e documentários em produção esmerada, sobre os mais variados campos temáticos. Mais informações sobre a programação de TV em alemão, inglês, espanhol e árabe em www.dw.de/tv.
Novo logotipo da Deutsche Welle espelha oferta jornalística da emissora
Novo logotipo da Deutsche Welle espelha oferta jornalística da emissora
O foco principal da reforma abrangente da emissora alemã de TV para o exterior é um maior direcionamento para os grupos-alvo, através de novos e claros canais em diferentes idiomas, da regionalização dos programas e de uma nova diversidade de formatos multimídia de emissão.
A partir de 6 de janeiro de 2012, a DW expande de duas para 20 horas diárias sua programação televisiva em espanhol para a América Latina. Também nas demais regiões-alvo, a DW regionaliza mais fortemente sua oferta televisiva.
O canal-base da DW transmite 24 horas por dia, em inglês, para a África, Ásia e Austrália. Além disso, há os canais linguisticamente específicos. Na América do Norte e Latina, assim como na Ásia, o programa da DW tem 20 horas em alemão e quatro em inglês; no mundo árabe são dez horas em idioma árabe e 14 em inglês. No canal regional da Europa, a DW tem 18 horas de programação em inglês e, no horário nobre, seis em alemão.
Lado a lado com a transmissão linear de TV em alemão, inglês, espanhol e árabe, a DW iniciou a produção de magazines em diversos outros idiomas. Desde o último trimestre de 2011, as emissoras associadas no centro e sudeste da Europa apresentam magazines em romeno, croata, bósnio e albanês. Todas as demais redações da DW também se ampliam gradativamente em direção à multimedialidade.
O que você acha da nova "cara" da DW?
Tm perguntas ou sugestões? Então escreva paraservice@dw.de. Ninguém melhor do que nossos usuários para nos mostrar como o novo perfil da Deutsche Welle se encaixa em seu mundo. Vamos gostar de receber imagens de todos os cantos do planeta, com você e o logo da DW – sejam impressas, recortadas, pintadas ou modeladas.
Mostre-nos as viagens de descoberta em que a DW acompanha você. Entre todos os participantes serão sorteados três iPads2, além de 20 smartphones Nokia Lumia 710. Mais informações sob:www.dw.de/mydw.

0 Post a Comment:

Postar um comentário