Novo equipamento no Shack

08:36:00


Na última quinta-feira (22/03), recebi a mais nova aquisição para escutas no Shack. O TECSUN S-2000, um show de rádio. Quem o conhece, sabe que é um ótimo rádio.

O TECSUN S-2000 e o GRUNDIG SATELLIT-750 são os mesmos equipamentos (rádios). Originalmente são produzidos na China pela famosa empresa TECSUN. A GRUNDIG revende o seu modelo para o mercado norte americano e a TECSUN para o resto do mundo. Pouca gente sabe mais a TECSUN já produz rádios para a empresa alemã GRUNDIG desde a década de 90,  portanto o bom Know How e experiência não faltam para esses chineses . E podemos ainda dizer que é graças a paixão dos chineses pelo rádio que mesmo em tempos modernos de MP3, Internet e da TV Digital,  que maravilhas como este TECSUN S-2000 estão sendo desenvolvidas e lançadas no mundo, pois do contrário teríamos que nos contentar com os meros e simples rádinhos de pilhas que a maiorias das grandes empresas japonesas produzem hoje.

Quem preferir o modelo TECSUN irá ter algumas vantagens que não são encontradas no mesmo modelo da GRUNDIG, tais como fonte AC/DC embutida, 4 adaptadores de pilhas do tipo 2xAA p/ D ( você pode usar 4 ou 8 pilhas pequenas no lugar de 4 pilhas Grandes ), saída de IF 455 para acessórios externos como por exemplo filtros DSP ou interfaces para DRM ( Digital Radio Mondiale ) etc…

O visual impressiona tanto pelo acabamento, como pelo design um tanto retrô da década de 80 ( similar ao SANYO RP-8880 produzido em meados de 1978). O rádio além do visual, possui algumas carcteristicas similares ao do SANYO RP-8880, que ao meu ver são interessante tais como as alças laterias, bem como a antena de ferrite para Ondas Médias e Longas que fica na parte externa superior do rádio de forma que podemos ajustar a sua direção para uma melhor recepção sem a necessidade de virar todo o rádio.

You Might Also Like

0 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *