Rádio Austrália anuncia fim das transmissões em ondas curtas

07:57:00

A Rádio Austrália (ABC), anunciou ontem o fim das transmissões em ondas curtas. Confira abaixo a nota emitida pela emissora em seu site.

" O ABC vai terminar seu serviço de transmissão de ondas curtas no Território do Norte e para o público internacional a partir de 31 de janeiro de 2017.

O movimento está em linha com o compromisso da emissora nacional para dispensar tecnologia desatualizada e expandir suas ofertas de conteúdo digital, incluindo rádio digital DAB +, serviços on-line e móveis, juntamente com serviços de FM para audiências internacionais.

A maioria das audiências de ABC no Território do Norte atualmente acessam serviços ABC via AM e FM e todos os serviços de rádio e rádio digital ABC estão disponíveis no serviço de satélite VAST.

Os serviços de onda curta da ABC International atualmente são transmitidos para a PNG e para o Pacífico. As economias realizadas por meio do descomissionamento deste serviço serão reinvestidas em uma rede de transmissores FM mais robusta e uma oferta de conteúdo expandida para a região que incluirá conteúdo de áudio em inglês e em idioma.

Michael Mason, Diretor de Rádio da ABC, disse: "Embora a tecnologia de ondas curtas tenha servido as audiências bem por muitas décadas, agora é quase um século de idade e atende a um público muito limitado. O ABC está buscando eficiências e, ao invés disso, irá atender esse público através da tecnologia moderna ".

O ABC, trabalhando ao lado da SBS, está planejando estender seus serviços de rádio digital em Darwin e Hobart, e tornar permanente o seu ensaio de rádio digital em Canberra. Estendendo o DAB + para as oito capitais do país assegurará que os serviços de rádio digital da ABC podem atingir mais 700.000 pessoas, aumentando o alcance geral da rádio digital ABC para 60% da população australiana.

A ABC Radio também está investigando melhorias de transmissão para tratar lacunas de recepção nos cinco mercados DAB + existentes. Visa assegurar um serviço DAB + resiliente em todas as capitais, com taxas de bits melhoradas e preenchimento onde necessário.

"Estender nossa oferta de DAB + permitirá que o público de todas as cidades capitais da Austrália tenha acesso igualitário à nossa oferta de rádio digital, além de representar uma redução contínua dos custos de transmissão devido a menores custos de transmissão", acrescentou Michael Mason.

O diretor executivo da ABC International, Lynley Marshall, disse que o reinvestimento do fechamento de serviços internacionais de ondas curtas maximizaria as capacidades de transmissão da ABC na região.

"Ao considerar a melhor forma de servir o nosso público regional do Pacífico no futuro, nos afastaremos do legado da distribuição de rádio de ondas curtas", disse Marshall. "Um número cada vez maior de pessoas na região agora tem acesso a telefones celulares com receptores FM eo ABC vai redirecionar fundos para uma oferta de conteúdo estendido e uma rede de distribuição FM robusta para melhor servir ao público no futuro".

Uma vez que a onda curta internacional cessa a transmissão, os ouvintes internacionais podem continuar a acessar os serviços da ABC International através de:

Um fluxo da correia fotorreceptora em: http://www.radioaustralia.net.au/international/listen
Transmissores de FM no país, ver "Ways to Listen" da Rádio Austrália em: http://www.radioaustralia.net.au/international/radio/waystolisten/fiji

O aplicativo Australia Plus expats (disponível no iOS e no Android)

Sites parceiros e aplicativos como www.tunein.com e www.vtuner.com.

O público pode acessar mais informações através da linha de conselhos de recepção 1300 139 994 ou através da ABC Local Radio (Darwin & Alice Springs).

Para maiores informações:

Louise Alley
P: +61 2 8333 2621
Alley.louise@abc.net.au
(ABC Radio consultas)

Nick Leys
P: +61 3 9626 1417
Leys.nick@abc.net.au
(Consultas ABC Internacionais). "  

Confira a nota oficial clique aqui

You Might Also Like

0 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *