quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Rádio Difusão Argentina al Exterior (RAE) terá novidades na programação a partir de outubro; confira


A partir de 06 de outubro começa uma nova etapa na história da RAE, cujo nome oficial passará de RAE - Radiodifusión Argentina Al Exterior, para RAE - Argentina Al Mundo, atualizando o conceito de seu sinal internacional.

Entre as novidades está a decisão de manter as transmissões em ondas curtas (frequências de 15345 e 11710 kHz), desde o parque transmissor de General Pacheco (Argentina), onde atualmente há algumas restrições técnicas na modulação, porém a emissora afirma que terá o desafio de solucionar esse problema.

Programação

A RAE seguirá transmitindo em 8 idiomas, agora com uma programação homogênea. A nova programação irá ao ar de segunda a segunda.

Cada idioma terá uma emissão diária de 55 minutos em ondas curtas, cada qual terá uma reprise.

Ao sábados será irradiado um resumo com as principais notícias da semana. 

Também aos sábados irá ao ar o novo programa "Actualidad DX", dedicado ao dexismo, ao rádio, aos meios de comunicação e às tecnologias da informação.

Este programa será produzido e apresentado em espanhol por Arnaldo Slaen e pelo diretor da RAE, Luis Maria Barassi. A atração terá uma duração estimada de 30 minutos. 
Este formato também será emitido nos demais idiomas.

Já aos domingos será exibido o programa "El Puente", um espaço semanal dedicado ao contato com os ouvintes, que trará músicas e entrevistas. O programa pretende ser uma revista eletrônica em homenagem aos clásicos da radiodifusão internacional.

Lenildo da Silva, via No Mundo do Dexismo

0 Post a Comment:

Postar um comentário